Maragogipe: Escolas da zona rural são contempladas com Programa Jovens Empreenderes do Sebrae


As Escolas Deus Menino e Nossa Senhora da Piedade foram selecionadas para participar do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltada para os alunos do ensino fundamental.

O Programa tem por objetivo despertar o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, proporcionando o protagonismo juvenil, estimulando a cultura da cooperação e da inovação, a ética e a cidadania, contribuindo para a formação de futuros empreendedores e desenvolvimento territorial nas regiões onde ele ocorre.

O edital foi aberto para todos os municípios da Bahia, sendo que apenas 13 foram selecionados e Maragogipe ocupou a quarta colocação. Para implantação, os professores serão capacitados para ministrar as novas disciplinas do programa que serão agregadas à grade curricular.

Segundo o secretário de Educação, Adilton Ferreira, é um grande ganho o município ter sido selecionado, pois no momento que estamos vivendo uma crise e onde o emprego formal não é fácil, esse projeto vem trazer noções de empreendedorismo e capacitação. “Os cursos tem noções de sustentabilidade pra que possa trabalhar de forma não predadora respeitando o seu ambiente, esse também é um fator de grande relevância” afirma o secretário.

Fonte
: Ascom / Maragogipe

Comentários