A luta por Maragogipe já começou! Maragogipe merece mais!

Por Zevaldo Sousa

"Cresce, oh! Filho de minha alma 
Para a pátria defender 
O Brasil já tem jurado 
Independência ou morrer."

Atualmente, a última estrofe do Hino da Bahia, é a que mais combina com o que cada cidadão maragogipano deseja. Vários filhos desta terra cresceram, assistiram a diversas situações e para defender esta pátria, juram por independência ou morte.

O Dois de Julho é data que simboliza a libertação conquistada com a vontade popular, o sangue e o suor de muitos patriotas maragogipanos que participaram ativamente das batalhas ocorridas neste lindo Recôncavo Baiano e todos que fizeram parte desta luta, independente de cor, credo ou ideologia, tinha apenas um desejo: A independência, a liberdade e estavam determinados a construir uma Maragogipe melhor, uma Bahia melhor e um Brasil melhor livre do jugo português.

Este hino de liberdade é o clamor daqueles que também defenderam, reagiram e não ficaram inertes. Lutaram por melhorias na qualidade de vida, no desenvolvimento econômico e social, na educação, na saúde e sobretudo, na segurança da sua família, por este motivo, lutaram para expulsar os portugueses que ameaçavam sua cidade e o seio familiar.

Este exemplo é preciso ser relembrado e disseminado, pois quem ama e conhece Maragogipe sabe do que ela necessita, reconhece o anseio de cada cidadão e percebe que os maragogipanos estão se fortalecendo a cada dia para lutar por sua terra, por sua família e por sua dignidade.

O maragogipano é um povo lutador e não precisamos detalhar o que está cada pessoa está sentindo para termos a sensibilidade que clamamos por mudanças, reais.

Não adianta reclamar pelo leite derramado, analisemos nossas escolhas deste passado não tão recente para construir algo diferente no futuro. Se o desejo da população maragogipana é melhoria da qualidade de vida que faça diferente, clame por projetos, por organização e planejamento, façamos a nossa parte, não nos curvemos ao dinheiro sujo que só prenuncia a corrupção escancarada. Maragogipe começará a renovar suas esperanças quando demonstrarmos que estamos dispostos a lutar e que o nosso diferencial não será a riqueza, mas a inteligência de transformar uma cidade abandonada em uma boa referência para outros municípios.

Maragogipe merece mais!

Salve Dois de Julho, Salve Maragogipe!

Comentários