Animais nas estradas de Maragogipe representam grande perigo para motoristas e passageiros

Taxistas e mototaxistas estão reclamando do excessivo número de animais que estão circulando livremente pelas estradas do município, principalmente, a que liga a cidade de Maragogipe à São Félix.

Segundo um motorista, somente ontem, neste mesmo trecho, ele encontrou sete animais de grande porte (cavalos e bois). Outro motorista citou que encontrou cinco animais no período noturno.

Nestes casos é preciso muita atenção dos motoristas e mototaxistas pois um acidente como este pode levar a morte.

É preciso que o Poder Público promova medidas educativas e repressivas para prevenir acidentes de trânsito ao longo das rodovias e da própria cidade. O Ministério Público também necessita ser acionado para que faça recomendação à Prefeitura de Maragogipe e ao Governo do Estado com a finalidade destas promoções e medidas repressivas. 

Vale lembrar o artigo 31, parágrafo único, I e II, do Dec-Lei nº 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais) que pune com pena de prisão simples de 10 (dias) a 2 (meses) ou multa a quem na via pública abandona animais “expondo em perigo a segurança alheia”.que a conduta ativa ou omissiva de deixar livres os animais causa riscos concretos e iminentes à vida, à integridade física e psíquica e ao patrimônio dos condutores de veículos que trafegam nessas rodovias.


Comentários