Maragogipe realiza mutirão em combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya


A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica promoveu, nesta sexta –feira (17), uma grande ação de prevenção e combate aos mosquitos da dengue, zika vírus e chikungunya. O trabalho foi realizado pelos agentes de endemias e de saúde do município.

O mutirão tem como objetivo conscientizar a população e combater possíveis focos do mosquito com a finalidade de manter o município livre das doenças por ele transmitida. Foram entregues capas para vedação de reservatórios e panfletos educativos.

O mutirão percorreu algumas ruas da cidade. Além da limpeza de terrenos e recolhimento de materiais que os moradores não usam mais, os agentes da Vigilância Epidemiológica deram orientação sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

“Essa ação é muito importante. Agora só fico preocupada com os vizinhos, pois é necessário que todos se conscientizem. Temos que ter cuidado máximo”, declara a moradora Ana Cristina Silva.

Os moradores separaram latas, garrafas, vasos de plantas, pneus, tampinhas, todo tipo de vasilhame que pode se tornar criadouro do mosquito.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários