OPINIÃO: Maragogipe é maior do que tudo o que está acontecendo


Por Paulo Guerreiro

Com todo respeito ao pensamento e ideologia, política, econômica e social de cada pessoa, sendo meio leigo, em politica e em economia, um humilde advogado que, como muitos se preocupam com o momento que vive o nosso Município, devemos buscar soluções específicas para Maragogipe.

É lógico que devemos lutar para ter o estaleiro de volta, pois ele representou e representa muito para a economia de Maragogipe, do Recôncavo e da Bahia, mas, não podemos viver debatendo tão somente o leite derramado.

Em relação as causas e aos culpados, devemos cobrar da justiça a apuração dos fatos e a condenação dos culpados.

Agora ficar choramingando e debatendo questões políticas e partidárias, desculpem, mas, acho perda de tempo.

Maragogipe é maior que tudo isto. Maragogipe, sobreviveu com o fechamento da Suerdieck, que era a maior fonte de renda da população, o que pese o sofrimento do povo com a perda de empregos.

Maragogipe passou a valorizar o campo, e, o que antes era "roça" virou Zona Rural e passamos a ser um Município Agrícola. Com o crescimento do labor no campo, principalmente, com o inhame e o aipim, o poder aquisitivo da família do campo cresceu e deixamos de ver o "Tabaréu" descendo no lombo do boi e do cavalo para a feira e virar produtor agrícola, transportando a mercadoria em caminhões e a ter condições de comprar carro de luxo e dar condições de seus filhos estudarem e virarem professores e doutores.

Então, como disse, Maragogipe já enfrentou diversas situações iguais ou piores que a que vivemos, então acredito que devemos nos preocupar com soluções, com uma visão mais definida para encontrarmos novos caminhos, novos investimentos e, como disse, deixar de chorar e ficar neste debate inútil de quem era ou foi o melhor em Maragogipe, pois todos temos nossa responsabilidade pelo que acontece hoje com Maragogipe.

E para encerrar, só posso repetir que MARAGOGIPE É MAIOR QUE TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Comentários