PCdoB pretende lançar, no mínimo, 100 candidaturas a majoritária nas eleições de 2016


No dia 18 de julho, na cidade de Muniz Ferreira, aconteceu Fórum Macrorregional do Recôncavo do PCdoB e diretórios de várias cidades do recôncavo compareceram ao evento, entre elas: Cachoeira, Cruz das Almas, Sapeaçu, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Maragogipe, Muniz Ferreira e Amargosa.


A meta do PCdoB para 2016 é de lançar, no mínimo, 100 candidaturas majoritárias em todo o estado. Em relação às eleições proporcionais, o partido pretende lançar candidatos a vereador e vereadora em todos os municípios em que está presente – dos 417 municípios da Bahia, o PCdoB tem presença em 409. 

No recôncavo baiano, o município de Maragogipe lançou a pré-candidato do professor Zevaldo Sousa, assim como o município de Muniz Ferreira que já tem um prefeito eleito pelo PCdoB que irá participar da sua reeleição. Os representantes dos diretórios presentes no evento lançaram apoio às candidaturas próprias do PCdoB à majoritária no recôncavo baiano, tanto em Maragogipe, como em Muniz Ferreira.

Segundo o presidente estadual do partido, o deputado federal Daniel Almeida, as avaliações internas têm mostrado que há possibilidades reais não só de crescimento do número de candidatos no ano que vem, mas, também, de aumento de eleitos. “Há um movimento de novas adesões ao partido com possibilidades de crescer ainda mais, até o prazo final das filiações dos que pretendem ser candidatos”, disse.

Comentários