Prefeita de Maragogipe pede dinheiro ao governo para realizar festa de São Bartolomeu


O Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, recebeu a prefeita de Maragogipe (BA), Vera Lúcia Maria dos Santos e seu suplente, o Deputado Estadual Anthony Alencar em audiência. O objetivo principal do encontro era apresentar reivindicações para o município.

A prefeita solicita investimento do governo do Estado para realizar a Festa de São Bartolomeu de 2015, um evento típico da região que acontece todos os fins de semana de agosto. O município precisa de apoio em diversos setores, como organização da estrutura, segurança e limpeza durante as festividades. “Mais de 30 mil pessoas participam do evento, com a chegada de mais de 600 ônibus vindos de toda região circunvizinha”, relata a prefeita. 4 (1)

Outras solicitações feitas foram a recuperação da BA-420, no trecho que liga São Félix a Maragogipe, e Maragogipe a São Roque e Enseada; o apoio para a construção do Terminal Rodoviário de Maragogipe; a liberação da obra de uma escola no povoado de Campinas, localizado no distrito rural de Guapira; e a liberação da ordem de serviço para a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), cujo terreno já foi doado pela Prefeitura.

Seguindo a tradição, no início de agosto um bando anunciador desfila pelas ruas da cidade, distribuindo para a população a programação geral das festividades em louvor ao padroeiro São Bartolomeu. A festa conta com eventos como desfile de cavalos, procissões e a Lavagem de São Bartolomeu, que percorre toda a cidade.

Fonte: Varela Notícias

Comentários