Secretaria da Educação oferta mais de 10 mil novas vagas da Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está ofertando 10.035 novas vagas para a Educação Profissional. As inscrições serão realizadas de 20 a 24 de julho, diretamente nos Cen­tros Estaduais, Territoriais e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior.


A maior oferta, que compreende 5.515 vagas, é para a forma de articulação Proeja Médio, direcionada para jovens e trabalhadores que têm 18 anos ou mais e já concluíram o ensino fundamental. Também são ofertadas 315 vagas destinadas ao Proeja Fundamental, para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental. As outras 4.205 são para o Médio Subsequente (Prosub), dirigidas, exclusivamente, aos contemplados no sorteio eletrônico realizado em novembro de 2014, para o segundo semestre de 2015, conforme ordem de classificação.

"Devemos chegar a 150 mil estudantes matriculados em 2018, o que contribui bastante para o desenvolvimento socioeconômico Estado", Cristina Kavalkieviez

As vagas abrangem 53 municípios, de 25 Territórios de Identidade do Estado, incluindo, Salvador. Uma das novidades é a oferta de 70 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão, em Guanambi. No total, são ofertadas vagas para cinco cursos de qualificação profissional e 49 cursos técnicos de nível médio, dentre os quais: técnico em Nutrição e Dietética, Comunicação Visual, Multimídia, Canto, Artes Dramáticas, Hospedagem e Agroecologia.

Os in­te­res­sados nos cursos ofer­tados nas formas de ar­ti­cu­lação: Proeja Fun­da­mental e Proeja Médio devem se di­rigir aos Cen­tros e uni­dades es­co­lares, munidos dos se­guintes do­cu­mentos (originais e cópias): car­teira de iden­ti­dade, CPF, com­pro­vante de re­si­dência, ates­tado de es­co­la­ri­dade ou histórico escolar e carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Os classificados no sorteio eletrônico, de acordo com a ordem do cadastro de reserva, devem fazer a matrícula e se dirigir aos respectivos centros e unidades para os quais foram sorteados, com a mesma documentação.

Comentários