ALERTA: Acidentes de trânsito se tornam frequentes em Maragogipe

Neste ano, o número de acidentes de trânsito aumentou significativamente. É preciso as autoridades competentes do município, preste atenção para estes casos, pois há uma urgente necessidade de regulamentação do trânsito em Maragogipe. 


Nesta manhã, mais um acidente ocorreu entre as imediações da Rua Maurício Rebouças (Ladeira da Câmara) e Geny de Moraes. Um motorista de ônibus escolar - mesmo percebendo que não teria condições de passar por causa de um carro que impedia a sua passagem -, forçou a passagem e atingiu um morador local, causando grave ferimento no seu pé. Percebendo o seu erro, ao invés de ajudar, piorou a situação fugindo do local.

Fico indignado com este tipo de situação. Esta pessoa irresponsável está transportando crianças e adolescentes, em trechos completamente sinuosos e perigosos na zona rural, dentre outras situações. 

Para além disso, este trecho da Rua Maurício Rebouças (Ladeira da Câmara) e Geny de Moraes está se tornando cada vez mais perigoso, com a descida de carros desgovernados, motociclistas que nada respeitam, e ônibus e caminhões de grande porte numa frequência cada vez maior, o que está aumentando o número de acidentes.

Dias atrás foi registrado um acidente em que um carro atingiu outro que por sua vez, atingiu uma criança. Agora, pensem e reflitam. Estamos esperando o quê para ordenar esta situação? Estamos esperando o quê para ordenar o trânsito deste local.

Fico pensando no futuro, quando a tal obra de asfaltamento passar por esta região. Se hoje, já estamos passando por este pandemônio, imaginem quando o asfalto cobrir a rua Geny de Moraes (Como está previsto)?

Conversando com um guarda municipal, o mesmo relatou que "Em casos como este, de acidentes próximo à escolas, é preciso uma coisa muito simples para tentar conter este problema: Cuidar, prevenir, mediar, são conceitos que fazem parte da segurança pública e que não estão sendo aplicados no município. Necessita de ronda escolar."

Comentários