Biblioteca de Extensão da FPC participa da Semana do Estudante em Maragogipe


A Biblioteca de Extensão (BIBEX), unidade móvel da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (FPC/SecultBa), participa da Semana do Estudante no município de Maragogipe, a 130 km de Salvador, durante os dias 11, 12 e 13 de agosto, evento que promove integração entre estudantes de diversas escolas do município com palestras, mostras de vídeo, peças teatrais e oficinas.

Através da Biblioteca Móvel, a unidade promoverá uma série de atividades que buscam promover o acesso à informação e estimular o hábito da leitura. Já nos dias 19 e 20/08, a BIBEX levará suas atividades para a inauguração da Brinquedoteca Aurelino Leal.

Sistema – As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas, a de Extensão, com duas bibliotecas móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé), além de uma Casa de Cultura, no município de Lençóis. O Sistema também fornece consultoria técnica para mais de 400 bibliotecas públicas municipais, comunitárias e espaços de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Fonte: Jamile Menezes
Jornalista/Assessora de Comunicação-Imprensa (DRT/BA 3400)
Fundação Pedro Calmon/SecultBA

Comentários