Enseada informa sobre obras em execução pelo Governo da Bahia no entorno ao estaleiro


De acordo com entrevista realizada em 09/07 com Saulo Pontes, gestor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a Enseada Indústria Naval informa o andamento das principais obras em execução pelo Governo da Bahia no entorno ao estaleiro, com destaque para os trabalhos de recomposição da BA 534, os cronogramas e outros informes relativos às obras.

BA 534 – Trajeto de 27,8 km. A empresa responsável pela obra é a Terrabras. Segundo a Seinfra, as obras devem ser retomadas em 1º de agosto de 2015, mas vai depender do índice de chuva no período. A previsão de conclusão é para o ano de 2016. Até o momento, foram feitos alargamentos das pontes.

PONTE BAETANTÃ – Extensão de 525 metros de comprimento e 14,60 de largura, com passarela para pedestres e ciclistas. A empresa responsável pela obra é a A. Gaspar S/A. Segundo a Seinfra, a obra foi retomada em 1º de julho e a etapa de fundação termina no final de 2015. A construção estará concluída em junho de 2016.

ATRACADOURO DE SAUBARA – Licença ambiental emitida. A Seinfra aguarda parecer da Marinha em relação ao documento de não objeção ao início das obras. A ordem de serviço foi assinada em setembro de 2014 e a empresa responsável pela execução é a Tecnocreti. A capacidade de atracação do equipamento será de uma embarcação por vez, com até 40 pessoas.

Comentários