Maragogipe: Incêndio atinge embarcação na Regata e Barraca de Cachorro Quente na Lavagem

Foto de Magaiver Pestana
Neste fim de semana, tanto na Regata Aratu Maragogipe, quanto na Lavagem de São Bartolomeu ocorreram incêndios que foram bastante comentados nas redes sociais e assustaram pessoas envolvidas e/ou pessoas que estavam ao redor do local.

Embarcação pega fogo na regata

Um incêndio atingiu neste sábado (22), a embarcação denominada "Isabel F", nas proximidades da foz do Rio Paraguaçu, no interior da Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), nove passageiros estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido.

Três embarcações de Inspeção Naval da Capitania, que fiscalizavam o tráfego aquaviário por conta da regata, que foi realizada também neste sábado, entre Aratu e Maragogipe. Ainda segundo a capitania, a embarcação não participava da regata, mas os tripulantes observavam os outros barcos integrantes do evento.

Em análise preliminar, os inspetores navais verificaram que, ao perder o controle do incêndio, o condutor encalhou a embarcação na praia, permitindo que todos os passageiros e tripulantes fossem retirados em segurança. Não foram também observados indícios de poluição hídrica no local.

A capitania irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo inicial de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. (Autoria: Maragojipe Agora/G1 BA)

Barraca de cachorro quente pega fogo na lavagem
Foto de Angelo Baião
Via whastapp, moradores do município postaram vídeos e fotos do incêndio que ocorreu hoje, dia 23 de agosto, no Areal, na Lavagem de São Bartolomeu. Uma barraca de cachorro quente pegou fogo. Após incêndio a festa só voltou a se animar já na Enseada.

video
Vídeo postado por Fábio Reis

Comentários