Pescadores realizam abaixo-assinado em favor da regularização do território pesqueiro


Pescadores de várias comunidades tradicionais pesqueiras de toda o Brasil estão lutando pelos seus direitos e em Maragogipe, não está sendo diferente. No novenário de São Bartolomeu, pescadores se mobilizaram para a busca de assinaturas em favor da regularização do território pesqueiro. Várias pessoas contribuíram com a causa.

Comunidades tradicionais pesqueiras possuem história, cultura e tradição. Mais de 70% do pescado nacional é produzido nestas comunidades, garantindo uma alimentação saudável para a população de todo o país. Estas comunidades estabelecem com o meio ambiente uma relação de respeito com a natureza através do trabalho sustentável, além de cumprir com a tarefa importante de preservação dos ecossistemas que são patrimônio de todos os brasileiros e da humanidade. No entanto, estas comunidades estão sendo ameaçadas pelo crescimento desordenado da Aquicultura empresarial e dos grandes empreendimentos.

Por este motivo, eles estão realizando este abaixo-assinado que propõe o projeto de lei para garantir o direito ao território das comunidades tradicionais pesqueiras.

Mais informações: Blog Pelo Território Pesqueiro


Comentários