Prefeitura de Maragogipe emite informe sobre redução nos Festejos Populares

Hoje, a população de Maragogipe comentou exaustivamente o decreto que foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Maragogipe sobre a redução de gastos dos festejos de São Bartolomeu,  e que foi publicada na íntegra neste blog.

Ciente do impacto negativo da notícia, a Prefeitura de Maragogipe emitiu um informe sobre o decreto. Confira:

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Maragogipe informa que em função da noticiada crise econômica que atinge todo país, os festejos profano de São Bartolomeu que acontece no mês de agosto serão reduzidos.

Vale salientar que os fatos que comprometem a situação financeira do país atingiu diretamente o Município de Maragogipe, o que resultou no fechamento do Estaleiro Enseada Indústria Naval, e consequentemente na diminuição da arrecadação de tributos feita pelo município.

Serão mantidas todas as comemorações religiosas, e os eventos de rua mais tradicionais como o Bando Anunciador, a Lavagem e o receptivo da Regata Aratu Maragogipe. Os festejos populares serão promovidos com recursos próprios. Somente o receptivo da Regata recebeu um apoio (bem reduzido em relação aos anos anteriores) do Governo do Estado.

A administração municipal entende que durante a crise é indispensável manter os serviços essenciais de saúde, educação e o salário dos servidores públicos em dia e os gastos com atrações musicais não podem comprometer investimentos nessas áreas.


Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários