Campanha de redução do salário de vereadores e prefeito de Maragogipe é iniciada nas redes sociais

O movimento de redução do salário de vereadores e prefeito que está tomando corpo no Brasil, está chegando a Bahia com toda força. Moradores de Feira de Santana já estão provocando a discussão, assim como outras cidades da Bahia e agora, várias pessoas estão mobilizando e disseminando este conteúdo nas redes sociais. Hoje pela manhã, pedi a opinião de várias pessoas sobre este projeto polêmico e recebi comentários contrários e a favor.

Seja como for, segue a nota que o amigo Carlos Gomes lançou no facebook convocado a sociedade para o debate.


Hoje vou iniciar a campanha pela redução do salários de Vereadores e Prefeito de Maragogipe, é inaceitável que um agente público ganhe salários exorbitantes, enquanto que um (a) trabalhador (a) que dá o seu plantão firme de segunda a sexta ou até o sábado ganhe um salário. 

Creio que com essa redução, diminuirá e muito os números de candidatos vida boa, muitos apenas visam o salário e não o bem estar da população, reduzirá os gastos públicos, podendo ser investido em melhorias para os munícipes. Sei também, pois não sou MININU, que grande parte dos legisladores não vivem na bonança apenas com o GORDUROSO salário, sei que existem esquemas vantajosos para aprovações de contas, projetos, incentivos fiscais... Mas, isso cabe a sociedade ficar atenta e criar mecanismos de fiscalização e controle. No mais, fica o convite, vamos junt@s amadurecer e partir pra cima!

Comentários