Ex-prefeito Silvio Ataliba emite nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF

Após o ex-prefeito de Maragogipe Silvio José Santana Santos denúncia do Ministério Público Federal por desvio de cerca de 498 mil reais do PETI, o ex-gestor emitiu nota de esclarecimento pública.

Segue nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Em razão de denúncias que têm circulado a respeito da aplicação de recursos sociais durante o período em que estivemos à frente da gestão da nossa Maragogipe, viemos a público esclarecer que toda verba arrecadada pelo município foi integralmente empregada no benefício de nossa população. Os valores captados saíram dos cofres públicos da nossa cidade exclusivamente para serem convertidos em ações, projetos e obras que trouxeram melhorias na qualidade de vida das pessoas. Cientes da responsabilidade, nossa gestão tem ainda o histórico de ter pago a todos os fornecedores e participantes do Projeto antes da conclusão do mandato, sem deixar qualquer pendência que precisasse ser assumida por quem passou a ocupar a Prefeitura posteriormente.

Todas as prestações de contas foram feitas de forma completa e transparente às autoridades competentes e à nossa comunidade. Qualquer informação que tente imputar falta de lisura na aplicação do dinheiro do povo é infundada e tem sua origem em um grupo que, não contente em provocar um profundo retrocesso e perdas significativas no que havia sido conquistado com tanta luta e dedicação, busca causar instabilidade e insegurança na nossa população, tentando reverter a rejeição de mais de 76% e consequentemente uma derrota nas urnas em 2016 como aponta todas as pesquisas. A seriedade e o trabalho são as marcas dos oito anos em que administramos a nossa cidade. A importante apuração dos órgãos de controle de recursos públicos vai ser mais uma clara demonstração do grande compromisso que sempre tivemos com a nossa cidade. Essa é mais uma denúncia, como tantas outras que derrubamos na justiça, feita pela prefeita que usa de mentiras para tentar enganar o Povo de minha Terra.

Quero deixar claro que, vocês poderão até fazer denúncias de desvios de finalidades, mas nunca de desvios de dinheiro público na nossa gestão. Esse foi o compromisso feito pelos filhos de Maragogipe quando assumimos em 2005!

Compromisso que mantemos, principalmente diante de um cenário tão adverso para quem vive, trabalha ou visita a nossa cidade.

Maragogipe vai voltar a sorrir!

Comentários