IEE e Petrobras promovem formação em esporte educacional para professores de 12 municípios baianos


Cruz das Almas (BA) será palco de mais uma formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Petrobras. Na quarta (2) e quinta-feira (3), será realizado o quarto encontro de 2015, das 9h às 17h, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados cerca de 130 professores da rede pública de doze municípios baianos: Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Maragogipe, Cachoeira, Santo Amaro, Saubara, Teodoro Sampaio e Sapeaçu. Os professores participantes terão a oportunidade de aprender sobre os temas transversais da educação brasileira e conhecer e vivenciar os conteúdo de dança, lutas e ginástica da educação física escolar, juntamente com a realização de oficina de construção de materiais e práticas pedagógicas dessas manifestações da cultura corporal.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Cruz das Almas (BA)
Datas: Quarta (2) e quinta-feira (3)
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório e Ginásio da UFRB (rua Rui Barbosa, 710 – Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,8 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Comentários