Parabéns aos servidores públicos de Maragogipe que merecem muito mais atenção


Antes de tudo quero parabenizar aos servidores públicos municipais, estaduais e federais que atuam no município de Maragogipe.

Neste dia 28 de outubro, comemora-se o dia do servidor público, este dia foi escolhido por causa do decreto nº 1713/39, de 28 de Outubro de 1939, que regulamentou o trabalho do funcionalismo público. Posteriormente, o então presidente Getúlio Vargas, em 1943, decretou como feriado do Dia do funcionário público a data de promulgação dessa lei.


A carreira do servidor público é altamente cobiçada em virtude da seguridade que oferece para aqueles que conseguem ingressar nessa área. Contudo, muito embora a qualidade do serviço público venha aumentando gradualmente, ainda existem grandes obstáculos a serem superados para que o serviço público satisfaça plenamente as necessidades da população.

Por este motivo, que entendemos que o funcionalismo público merece muito mais atenção, qualificação e valorização. 

Dentro do serviço público maragogipano percebemos a luta de diversos setores, como os agentes de saúde, de educação, de segurança pública, etc. Todas merecem especial atenção, mas neste momento gostaria de focar em uma classe específica - o assistente administrativo. Ele está presente em todas as áreas: Administração, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Jurídico, Planejamento e de Sistemas, realizando trabalhos de apoio administrativo. Além disso, presta atendimento tanto aos servidores públicos quanto a população maragogipana. 

Esse profissional deveria ser mais valorizado na gestão pública municipal, pois se tivermos profissionais capacitados e valorizados, com autonomia e independência para realizar os trabalhos necessários para o bom desempenho da máquina pública, teremos, com toda certeza, uma gestão compromissada com a população maragogipana.

Parabéns aos servidores públicos maragogipanos.

Comentários