Santa Casa de Nazaré inaugura enfermaria feminina


O Hospital Gonçalves Martins ganha 07 novos leitos, passando a realizar cerca de 50 atendimentos mensais na enfermaria feminina

No dia 05 de novembro, às 10 horas,a Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré inaugura mais uma ala, no Hospital Gonçalves Martins, de grande importância para a população. A enfermaria feminina possui sete novos leitos adquiridos com a campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, totalizando 12 leitos nesta unidade. A expectativa é de realização de cerca de 50 atendimentos mensais na enfermaria feminina.

A Santa Casa é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e recebe hoje, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pessoas não só de Nazaré, mas de municípios como: Jaguaripe, Muniz Ferreira, Aratuípe, Amargosa, Salinas da Margarida, Maragogipe e Santo Antônio de Jesus, dentre outros. Em média, mais de 200 pacientes são recebidos por dia, totalizando cerca de 4 mil atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos por mês.

A sociedade pode ajudar na manutenção dos novos leitos através do projeto Adote um Leito, que visa estimular a participação de pessoas físicas e jurídicas para a continuidade da oferta dos serviços médico-hospitalares prestados pela Santa Casa. Todos podem ajudar fazendo doações através de boleto, cartão de crédito e débito. Aqueles que preferirem têm a opção de realizar um depósito na conta da instituição (Caixa Econômica Federal, agência: 0072, conta corrente: 461-5, operação: 003).

Mais informações pelo site www.santacasadenazare.com.br e pelos telefones (75) 3636-2611/ 3636-2612/ 3636-2016.

Adote um Leito – São muitos os custos que envolvem a manutenção de um leito hospitalar. Medicamentos, hotelaria, equipe técnica e higienização são alguns serviços necessários para a oferta de assistência das enfermarias e internamentos dos pacientes atendidos. Através do projeto Adote um Leito, qualquer pessoa pode colaborar com a Santa Casa de Nazaré, ajudando no custeio dos leitos do Hospital Gonçalves Martins ao efetuar a colaboração mensal de um valor fixo.

Sua Nota é um Show de Solidariedade – Ao doar notas e cupons fiscais em uma das urnas da Santa Casa de Nazaré, ou no próprio Hospital Gonçalves Martins, a população ajuda a aumentar a pontuação da instituição na campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade. Ao final, toda a pontuação da campanha é revertida em recurso financeiro, que ajuda no custeio de medicamentos, equipamentos e muitos outros benefícios.

Fonte: http://fesfba.org.br/site/?p=673

Comentários