O diretor de Relações Institucionais da Enseada Indústria Naval, Humberto Rangel, fez palestra hoje, dia 03 de dezembro, durante o seminário “O Futuro da Indústria Brasileira no Setor de Petróleo, realizado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) na sede do Sistema Firjan, no Rio de Janeiro.
Com o tema “Agenda Mínima e o Desenvolvimento do Setor de Petróleo”, a palestra do representante do estaleiro baiano abordou a proposta, recém apresentada pela ONIP, de uma agenda com ações que devem ser priorizadas para o fortalecimento do setor.
“Vislumbramos na Agenda Mínima uma oportunidade de aperfeiçoamento da política de conteúdo local, que sem dúvida responde pela retomada do setor e o seu expressivo crescimento no período de 2007 a 2014”, disse Rangel.
O executivo disse ainda que a situação de dependência de um operador exclusivo limita o crescimento mercado. “Se tivéssemos mais operadores teríamos novas oportunidades, uma vez que esses operadores estarão subordinados aos balizamentos da política de conteúdo local. O setor de óleo e gás é o melhor qualificado para reagir a uma mudança de rumo e atrair novos investidores”, concluiu.
Participaram do evento o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa; o diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández; além de executivos e pesquisadores de instituições como UFRJ, FIESP, ABIMAQ, FIEB, FGV, IBP, ABESPETRO e ABEMI.
Comentários
Postar um comentário
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
Serão vetadas as mensagens que:
1- Não tratarem do tema abordado na notícia;
2- Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
3- Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
4- Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
5- Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
6- Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.
O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.