Enseada Indústria Naval recebe Troféu Cooperação 2015 por ações com comunidades


Nesta quinta-feira (10), a Enseada Indústria Naval recebeu da Cooperativa Educacional de Salinas (COOPESAL) o Troféu Cooperação 2015, pelas ações sociais e de educação ambiental promovidas para as comunidades ao longo deste ano. A cerimônia aconteceu no Hotel Recanto, em Mutá, distrito de Jaguaripe, e reuniu cerca de 100 pessoas.

Para Morgana Andrade, analista de Responsabilidade Social da Enseada, receber o Troféu Cooperação tem um significado especial. “Apesar de toda a dificuldade, com a soma de esforços vem sendo possível realizar ações que impactam positivamente as comunidades do nosso entorno. A COOPESAL tem sido uma grande parceira com a participação em palestras, eventos culturais e educacionais, além da promoção do cooperativismo na região”, disse Morgana.

Lançada em 2014, a cartilha com o tema Cultura de Paz e Não Violência, parte da coleção de Sustentabilidade da Enseada, está sendo utilizada na Cooperativa Educacional como recurso metodológico e contribuindo para formação de crianças e adolescentes mais solidários e cidadãos.

Durante a entrega do troféu, Gilson Menezes, presidente da cooperativa, falou sobre a parceria com o estaleiro e o atual momento de crise. “Fizemos essa homenagem para as principais pessoas e empresas que se destacaram por iniciativas em prol das comunidades. O estaleiro, mesmo passando por um momento muito difícil, tem mantido parte de suas ações. Nós buscamos apoiar sempre que preciso. Neste ano já participamos de alguns eventos e palestras em atividades promovidas pela Enseada e também tivemos o mesmo apoio quando precisamos”, afirmou Menezes.

A COOPESAL é uma cooperativa educacional de Salinas da Margarida, Recôncavo Baiano, que faz parte de uma rede de cooperativas da Bahia e que preza pelos princípios do cooperativismo, como interoperação e práticas de solidariedade. Lá são recebidos alunos até o 8º ano. A cooperativa é conhecida na região por possuir um ensino diferenciado, com bons índices de aprovação no vestibular.

Comentários