Pais, mães ou responsáveis devem comparecer as escolas estaduais para escolha dos diretores portando RG


A eleição para dirigentes das escolas estaduais acontece nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, nos colégios estaduais de Maragogipe e a participação da família no processo eleitoral é fundamental para a melhoria da escola.

É muito importante que pais, mães ou responsáveis pelos alunos compareçam ao colégio dos seus filhos para votar. É uma questão de responsabilidade com seus filhos. Os pais, mães ou responsáveis devem se dirigir a unidade escolar portando a carteira de identidade.

Além dos pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, votam professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular.

EXEMPLO PARA O MUNICÍPIO
É importante salientar que este modelo aplicado nas escolas estaduais deveriam servir de exemplo para o município. Hoje em dia, é muito forte a discussão entre os profissionais de educação sobre uma gestão democrática na escola.

Recentemente, a Associação dos Professores do Município de Maragogipe (APMM) fez essa proposta para a atual gestão, que se comprometeu, através de termo de audiência conciliatória a ajustar a gestão escolar no Município por meio de eleições, sendo que a negociação para instalação de uma comissão para a discussão das normas reguladoras da matéria será iniciada em julho de 2013 entre Secretaria de Educação e o órgão de representação dos servidores da educação e até hoje, nada.












Comentários