Resultado: Comunidade escolar celebra escolha dos dirigentes escolares da rede estadual‏ em Maragogipe

Profa. Jacira Reis, Prof. Mário Sá e Profa. Jacqueline Barreto eleitos no Colégio Polivalente de Maragogipe
Depois da grande festa democrática, com as eleições para os novos dirigentes das escolas da rede estadual de ensino em Maragogipe, transcorridas nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a comunidade escolar celebra a escolha dos gestores (diretor e vice), cujos nomes foram conhecidos ao final do pleito na apuração feita em cada escola. Os novos dirigentes terão mandato de quatro anos e deverão estar à frente das escolas no próximo Ano Letivo de 2016. O resultado final da eleição será homologado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia que editará, em seguida, a nomeação dos diretores e vice-diretores eleitos.

O processo eleitoral, que foi acompanhado por diferentes comissões, foi um sucesso segundo a Secretaria da Educação do Estado e representa mais uma ação do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que visa a melhoria da educação pública na Bahia. “As eleições ocorreram dentro da normalidade, e pudemos observar, nas escolas visitadas, uma participação expressiva dos pais e alunos no processo eleitoral. Isso é bastante motivador, pois reflete todo trabalho da Secretaria em trazer as famílias para as escolas”, declarou o superintendente de Gestão da Informação Educacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, José Sérgio Carvalho.

Acompanhamento da Gestão – Os diretores e vice-diretores nomeados vão participar de cursos em Gestão Escolar oferecidos pela Secretaria da Educação. Além disso, farão avaliações anuais de desempenho, cujos conteúdos levarão em conta as especificidades de nível e das modalidades de ensino das unidades escolares que gerem. “Vamos estabelecer um compromisso de gestão entre os novos gestores e a Secretaria da Educação, para atingir o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas”, garantiu o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

CEEP VALE DO PARAGUAÇU (Capanema)
Profº Alan Prazeres com 88% dos votos válidos

POLIVALENTE de MARAGOJIPE (Maragogipe)
Profº Mário Sá com 86% dos votos válidos

COLÉGIO ESTADUAL GERHARD MEYER SUERDIECK (Maragogipe)
Profº Roberto Nonato com 97% dos votos válidos

COLÉGIO ESTADUAL KLÉBER PACHECO (São Roque do Paraguaçu)
Profª Alessandra Fausto com 99% dos votos válidos

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (Coqueiros)
Profº Gilmar Malaquias e Edvan Mota 

Comentários