Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar para o ano de 2016


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) publicou o calendário escolar padrão para o ano de 2016 com o objetivo de cumprir as 800 horas obrigatórias distribuídas em 200 dias letivos.

O calendário para o próximo ano traz uma novidade para os alunos da Rede Municipal, o recesso no mês de agosto. De acordo com o secretário de Educação, Adilton Ferreira, este pequeno recesso garantirá, durante os festejos ao padroeiro do município, o cumprimento da carga horária obrigatória, coisa que há anos atrás não vinha acontecendo devido à baixa frequência dos alunos durante o período da festa.

A SEDUC ainda informa que este recesso não irá atrapalhar em nada o processo educacional tendo em vista que nove sábados foram acrescentados para suprimento dos dias letivos. Segundo o professor Elson Ricardo, idealizador do calendário, foi realizado um encontro com a Associação dos Professores Municipais de Maragogipe (APMM) para que tudo pudesse estar ajustado em consonância com ambas as partes.

De acordo com a Gerência de Ensino, o mesmo deverá acontecer com o distrito de São Roque do Paraguaçu quando dos festejos de seu padroeiro também acontece no mês de agosto.

Um encontro com diretores da Rede Estadual será marcado para ajustes no calendário estadual para que a SEDUC possa garantir o transporte escolar para os alunos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Maragojipe

Comentários