Banco do Brasil deixa clientes irritados e sem dinheiro nos finais de semana em Maragogipe

O Banco do Brasil precisa revisar seu planejamento de reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos do município de Maragogipe, pois uma série de transtornos e danos a economia local estão deixando seus clientes irritados.

Ontem, um colega foi ao banco sacar determinada quantia para efetuar um pagamento em espécie, pois a loja que ele queria comprar determinado produto não aceitava cartão, mas não tinha como sacar o dinheiro, pois o Banco do Brasil estava sem dinheiro nos caixas eletrônicos. Aliás, caixas eletrônicos sem dinheiro nos finais de semana é uma constante em Maragogipe. “Fica claro que o Banco do Brasil prefere que seus clientes utilizem seus cartões, mas imagine você numa situação que o dinheiro em espécie é indispensável, e ao ir ao Banco e não conseguir sacar?”, comenta o cliente.

Hoje a tarde, fui efetuar um saque, mas somente um caixa eletrônico estava em funcionamento com cédulas de 10 e 20 reais. Para complicar a história, o caixa disponível era prioritário. Triste realidade.

Enquanto estava na fila prioritária [todo errado como muitos por falta de opção], vi que uma cliente reclamava que não havia caixa eletrônicos para depositar determinada quantia. Fui verificar e realmente, nenhum dos dois caixas eletrônicos disponíveis para depósito estava habilitado para a função. Para finalizar, muitas reclamações por parte da clientela. 

A Resolução nº 4.283/13 do Banco Central determina que na prestação de serviços, as agências devem assegurar a adequação dos produtos e serviços ofertados ou recomendados às necessidades, interesses e objetivos dos clientes e usuários. A falta dos valores que deveriam estar à disposição de todos os clientes/consumidores viola esse preceito. 

O espaço fica aberto aos responsáveis pelo Banco do Brasil para os devidos esclarecimentos sobre o fato exposto.

Essa matéria foi escrita às 16 horas logo após a minha saída do Banco do Brasil, por volta de 15:30.

Comentários