CARTA DO LEITOR: Onde estão as políticas públicas para a juventude em Maragogipe?

“JUNTOS, SOMOS FORTES. UNIDOS, SOMOS IMBATÍVEIS.”
(RUDYARD KIPLING)

Por: Eduardo Souza

Maragogipe, terra habitada por pessoas conhecedoras, descendentes de índios, negros e europeus, que com muita luta e determinação contribuíram para a formação sociocultural e concomitantemente para emancipação da nossa tão maravilhosa Maragogipe.

Partindo desta realidade histórica e enquanto jovens cheios de sonhos e capacidades intelectuais realizamos rotineiramente inúmeras reflexões, que nos deixam estarrecidos com os descasos direcionados a nós que somos o futuro promissor deste município.

Fomos esquecidos, “engavetados”, fator que fomenta a angústia, que afasta de nós as oportunidades, seja no campo educacional, trabalhista e esportivo.

Diante destas angústias e insatisfações que toma conta do nosso peito e invade a nossa alma, perguntamos: Onde estão os benefícios sociais que deveriam ser ofertados para nós? Onde estão os cursos profissionalizantes que nos dariam a liberdade financeira para ajudar nossos pais que já estão cansados pela vida? Onde estão os cursos preparatórios que deveriam nos auxiliar quanto a nossa inserção nas Universidades Públicas? Onde estão os recursos audiovisuais que deveriam ser ofertados como um mecanismo de conhecimento e diversão? Onde estão?

Nossos pais participam do Projeto da terceira idade! Vão ao baile! Usam fantasias... Tudo muito lindo e maravilhoso!

Enquanto isso, nós jovens somos excluídos dos nossos direitos, ficamos vulneráveis à vida. E sem apoio lutamos incessantemente por um espaço na sociedade que convivemos.

Somos jovens! Temos direitos de acessar os benefícios sociais, entretanto, esses direitos foram tirados de nós!

Pensaram que adormecemos, cochilamos? Nãooooo!!! Estávamos esperando as mudanças, as transformações sociais que estariam por vim. Mas de tanto criar expectativas, cansamos! E então vimos apenas lembrar que:

A JUVENTUDE ACORDOU VERA!

Comentários