Prefeitura de Maragogipe e músicos locais se reúnem com representante do Estado

Prefeitura de Maragogipe e músicos locais se reúnem com representante do Estado

Em reunião realizada na Secretaria de Cultura do Estado, que contou com a presença do Chefe de Gabinete Cláudio Melo, representando a SECULT, uma comissão de músicos de Maragogipe composta pelos artistas Renir Casais, Val Rebouças, Edson Soares, Ronaldo Luiz e Badaró da Charanga Popular, acompanhados do Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura de Maragogipe, Walney de Sousa, que representou a Prefeita Vera Lúcia, na ultima terça-feira (26/01), pôs fim a uma polémica que vem se arrastando desde o Carnaval de 2015, quando esses artistas que tocaram e abrilhantaram a festa, não receberam o cachê a que tinham direito.

Na oportunidade eles puderam ouvir do representante do Estado, que a prefeitura de Maragogipe está totalmente isenta de responsabilidade no que diz respeito ao pagamento dos cachês, já que a Produtora Pau Viola, contratante desses músicos, não efetivou a quitação do valor devido por não ter recebido o repasse do Estado através da SECULT.

Fica assim esclarecido que a Prefeitura de Maragogipe, assim como os músicos que trabalharam, e de quem ela é solidária, também busca uma solução definitiva para o impasse estabelecido. Salienta-se também que a Prefeitura jamais abriu mão de suas responsabilidades e compromisso com qualquer fornecedor de serviços, até por entender a sua importância para a economia da cidade de Maragogipe.

Deste modo, a Prefeitura reitera a sua disposição de continuar cobrando do Estado, ao lado dos músicos de Maragogipe, o valor devido. O Estado, por sua vez, através do seu representante legal, presente na reunião, garantiu que todos os esforços serão feitos para uma rápida solução.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Maragogipe via Facebook

Comentários