Uma resposta direta à senhora Ana Paula, assessora da gestora Vera da Saúde


Abaixo deste comentário postado na página do facebook de Ana Paula - Assessora da atual gestão, existia uma foto com vários músicos maragogipanos que nesta postagem eu me reservo o direito de não publicar, devido o respeito que tenho com cada músico presente na foto e na sociedade maragogipana.

Assim como, emitimos uma resposta direta para a assessora Ana Paula que acusou o Blog do Zevaldo Sousa e o Blog do Enádio Careca de disseminar mentiras e calúnias.

Neste caso especial em que os músicos de Maragogipe não receberam seu pagamento desde o último Carnaval de Maragogipe, realizado em 2015, tanto o Blog do Zevaldo Sousa quanto o Blog do Enádio Careca publicaram uma entrevista com músicos locais: Gegê, Marivaldo e Dô Alves que assumiram total responsabilidade pelo que falaram na entrevista. Gostaria apenas de salientar que na foto postada pela Prefeitura, estes três músicos não estavam presentes. Gostaria de salientar também que o Blog do Zevaldo Sousa apoia incondicionalmente os músicos em questão. Tanto os três reclamantes, quanto os outros músicos que continuam sem receber seu devido cachê, como consta na matéria publicada pela Prefeitura de Maragogipe e que fizemos questão de divulgar também pois acreditamos que este deve ser o princípio básico do direito de resposta.

Sei que atualmente a Prefeitura de Maragogipe só tende a reclamar da população, devido o fato de não prestar os serviços essenciais. Falta tudo no município, inclusive, a valorização dos músicos locais que precisam aguardar meses e até anos para receber uma determinada quantia.

Se a atual gestão entende que ela não tem culpa do fato dos músicos locais não receberem seu devido cachê, e entende que a responsável direta é a tal empresa Pau Viola e a Secretaria de Cultura do Estado, então a Prefeitura de Maragogipe não é solidária como diz a matéria, pelo contrário, ela é omissa quando não agiu de forma enérgica com relação ao caso.

Que pena. mas necessitou a publicação da matéria que a senhora chama de caluniadora e mentirosa para a Prefeitura de Maragogipe agir. Aguardamos ansiosamente que o caso seja urgentemente sanado, pois todos os músicos de Maragogipe merecem o devido respeito. Não há necessidade nenhuma de chegar a este ponto em que estamos, nem muito menos de acusar os dois blogs de mentirosos e caluniadores.

Se praticamos algum crime, então, que respondamos diretamente na justiça. Estou disposto a fazer isso perante o tribunal. Não tenho medo de censuras nem muito menos de ameaças.

Maragogipe precisa de valorização. Os músicos de Maragogipe precisam ser valorizados. E tenha certeza que este Carnaval assim como outros eventos de Maragogipe só resistem por causa destes guerreiros que tem a opção de tocar ou não. Essa é a vontade deles. Manifestar a sua arte, a cultura de Maragogipe e a sua história.

Parabéns a todos os artistas do município de Maragogipe. Lutem pelo que é de direito de vocês e continuem expondo o que vocês consideram como mazelas e malefícios de qualquer que seja a gestão.

Finalizo dizendo que sempre publico a verdade. Doa em quem doer. E para que a senhora não fique sem o direito de resposta, deixamos o espaço aberto. Tenha certeza que não modificarei nenhuma vírgula que a senhora escrever, mas me reservarei no direito de continuar o debate e de manter a população informada.

Comentários