A consciência popular será a principal arma para o desenvolvimento de Maragogipe

Por Zevaldo Sousa

Não podemos ter o medo de dizer o que pensamos. Não podemos continuar seguindo esta mesma linha política desconfortante que amplia cada vez mais a desconfiança popular com o político, levando todos para a mesma vala comum, incluindo aqueles que desejam realmente mudar o nosso município. Quantos idealistas deixaram de participar ativamente da política devido o fato desta ser uma política de "Pão e Circo" ou do "Oba Oba" ou melhor, parafraseando a música carnavalesca do "Me dá um dinheiro aí"? E quantos deixarão de participar, decepcionando-se, ou simplesmente, acreditando que sua manifestação de opinião é nula?

As eleições de 2016 estão chegando e há necessidade de iniciarmos um debate sério de conscientização popular. Debate este que já deveria estar fervendo no nosso país, mas o que transparece é que existe uma política de governo que visa "alienar a população". 

As pessoas precisam saber escolher e não tirar a atual governante simplesmente por tirar. A história de Maragogipe demonstra que todas as vezes que alimentamos este sentimento do "tirar por tirar" a sociedade perdeu. Faça um olhar panorâmico do município nestes últimos 20 anos e pergunte-se: O que verdadeiramente mudou? Esse discurso de "tirar por tirar" é reducionista demais para qualquer pessoa que realmente deseja ver Maragogipe crescer e se desenvolver, do que adianta "expulsarmos" (como muitos dizem) a atual governante e colocarmos outra pessoa que não terá compromisso nenhum com o município? Do que adianta colocarmos outra pessoa no lugar para beneficiar determinado grupo ou determinado deputado apadrinhado?

Mas, o que a população precisa fazer?

Simples, deve cobrar dos atuais pré-candidatos e dos futuros candidatos, um compromisso verdadeiro com Maragogipe, exigindo informações necessárias para o voto consciente, baseada em projetos e programas que realmente serão viáveis, dentro da execução orçamentária do município, sendo capaz de provocar verdadeiras mudanças na atual estrutura física, administrativa, política, social e econômica do município. Elencando conceitos importantes como o desenvolvimento sustentável do município. Sem este, nada vingará.

Precisamos extirpar este mal que se enraizou no nosso município. O mal do voto comprado, o mal do voto de cabresto, o mal do voto inconsciente que só faz destruir nosso município.

Se você acredita que você é capaz realizar esta simples tarefa de ser cobrador, exigindo seus verdadeiros direitos, encampe a luta em prol de Maragogipe, independente da bandeira partidária. A consciência popular será a principal arma para o desenvolvimento de Maragogipe. Pense nisso.

Comentários