Câmara de Maragogipe abre licitação para adquirir 4560 litros de combustível por mês

Por André Bomfim

Em meio à crise nacional, a Câmara Municipal de Maragogipe, no dia 02 próximo passado, publicou edital de licitação da modalidade Pregão Presencial, tipo menor preço global, para a contratação de empresa para fornecer 4520 litros de combustível mês.

Senhores, isso é um ABSURDO! Estão jogando o nosso dinheiro no ralo! A previsão é que a câmara tenha 06 carros pequenos (sendo 05 alugados) e uma camionete a diesel. Se dividirmos a quantidade de combustível pelos 07 carros da câmara, cada carro terá 645 litros mensais. Se preferirem, podem dividir o mesmo valor por 9, que é o número de vereadores, e chegamos ao resultado de 502 LITROS DE COMBUSTÍVEL VEREADOR MÊS! Supondo que um carro sedan caiba 60 litros, cada vereador poderá ENCHER O TANQUE DE UM CARRO MAIS DE 8 VEZES, OU SEJA, SÃO MAIS DE DOIS TANQUES CHEIOS POR SEMANA.

Imaginando que um carro desse faz 8 km/l de combustível, cada vereador poderá rodar 4016km por mês. Pasmem, o mês para os vereadores tem no máximo 22 dias, pois na sexta-feira ele terá de guardar o carro da câmara legislativa e utilizar o seu carro pessoal nos finais de semana, ou será que eles usarão os carros aos finais de semana?

Essa é a resposta que os nossos representantes nos dão! Estaleiro fechado, desemprego aumentou, dinheiro parou de circular na nossa cidade e nossos representantes MOSTRANDO QUE NÃO EXISTE CRISE!

Comentários