Estudantes acordam cedo para garantir assento em sala de aula

"Deus ajuda quem cedo madruga"

"Tem pessoas que acordam cedo porque gosta, agora tem pessoas que acordam cedo porque necessitam." Falou uma estudante que revelou: "estou acordando cedo para chegar primeiro na escola e garantir uma cadeira para sentar, pois muitos dos meus colegas ficam em pé ou sentados no chão por falta de assento."

O caso, está acontecendo na Escola Municipalizada Luiz Eduardo Magalhães e há sérias denúncias relativas ao excesso do número de alunos em salas de aula. Segundo informações, existem salas com mais de 40 alunos e existem casos que superam 50 alunos. Seja como for, há necessidade de revermos tal situação. Temos certeza que a Direção da escola está tomando providências porque acreditamos que são sensíveis ao relato, assim como também temos a certeza que resolveram o caso. 

Como professor, sei que o excesso de alunos em uma sala de aula não ajuda em nada. Nem o professor consegue transmitir conhecimento em sua aula com qualidade, nem o aluno consegue entender o assunto explicado. É preciso muita força de vontade para superar estes desafios e a nossa educação que já está desgastada com tamanha defasagem metodológica perde a batalha todos os dias para a mídia e a tecnologia aplicada em aparelhos móveis com acesso a internet e outros serviços. 

A dificuldade enfrentada por muitos estudantes é o retrato da deficiência da gestão pública na gerência da educação no município. 

Hoje, alguns estudantes da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes relataram sua ansiedade pelo retorno das aulas. "As obras (reforma e ampliação do prédio) estão paralisadas. Quando retornaremos às aulas?" perguntou um estudante. 

Uma mãe também relatou que pediu a transferência do seu filho para matriculá-lo no Polivalente, pois ela não quer deixar seu filho sem estudo numa cidade violenta como está o município de Maragogipe hoje em dia.

Relatos como estes, comovem. Esperamos que a Secretaria de Educação do Município de Maragogipe sensibilize-se e resolva todos estes problemas e outros com urgência e atenção. A população maragogipana agradece.

Comentários