Exposição fotográfica "Maragogipe, Carnaval de Máscaras, Cores e Alegria"


O Fotroca Bahia tem a honra de convidá-lo para a exposição fotográfica “Maragogipe, Carnaval de Máscaras Cores e Alegria”, da fotógrafa e jornalista Nazaré Araújo. A exposição é fruto de seis anos de registros da fotógrafa. O Carnaval de Maragogipe acontece todos os anos desde o século XIX, uma tradição que é cultivada ao longo dos anos pelos maragogipanos.

Um evento autêntico de máscaras, fantasias, cores, harmonia e alegria, são fotografias do carnaval mais veneziano na Bahia. A cidade de Maragogipe está localizada no Recôncavo Baiano, a região se destaca pelas infinitas manifestações populares. A exposição teve curadoria da fotógrafa paulista Lucille Kanzawa.

Os interessados em fotografia devem visitar as 40 fotografias na Casa de Cultura de Maragogipe, durante o mês de fevereiro, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogipe, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fotroca – O projeto tem como objetivo promove eventos periódicos entre amadores e profissionais da fotografia para troca de obras e experiências. Nos encontros, sempre gratuitos, os participantes levam uma fotografia de sua autoria, impressa em papel fotográfico no tamanho 20x30cm, expõe a foto no varal e em determinado momento acontece o sorteio das fotos, o objetivo é a interatividade entre os participantes. Os encontros acontecem nos mais diversos espaços públicos, em ruas, praças, parques e eventos de fotografia. Mais informações nas redes sociais.

Informações:(www.facebook.com/groups/fotrocabahia) e

(www.facebook.com/fotroca).

Exposição Fotográfica Maragogipe, Carnaval de Máscaras, Cores e Alegria
Local: Casa da Cultura de Maragogipe, Maragogipe (Bahia).
Abertura: 4/2/2016.
Horário: 19h.
Visitação: 4 a 20/2/2016.
Segunda a sexta-feira: das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Obs: Aberto durante os finais de semana de carnaval

Comentários