Filarmônica Terpsícore Popular se consagra campeã do XIV Festival de Filarmônicas do Recôncavo

A Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe se consagrou, neste sábado, dia 30 de janeiro, campeã do XIV Festival de Filarmônicas do Recôncavo, em final realizada na Casa da Cultura Américo Simas, em São Félix.


Em final polêmica, o título acabou sendo dividido entre as duas filarmônicas concorrentes. A Filarmônica Terpsícore Popular e a Filarmônica 2 de Janeiro (Jacobina) dividiram o título após julgamentos questionados pelos músicos.

Pelas ruas de Maragogipe, músicos e amantes da sonoridade marcante da Terpsícore Popular de Maragogipe comemoraram mais um título da briosa e sempre campeã, Terpsícore Popular.

História do Festival - O Festival de Filarmônicas do Recôncavo foi criado pelo sociólogo Pedro Archanjo, que desde 1990 realiza o Festfir com o maestro Fred Dantas e o apoio do Centro Cultural Dannemann. Porém, este ano a Dannemann vem passando por um processo de reestruturação, não dispondo de condições para produzir o evento. Então, os organizadores, juntamente com a Prefeitura Municipal de São Félix e a Secretaria Estadual de Cultura, assumiram a realização do Festfir pela sua singular importância.

Comentários