Ilê Aiyê homenageia Recôncavo e Maragogipe é destaque no carnaval 2016 dos mais belo dos belos.
Ao longo dos seus 42 Carnavais, o bloco Ilê Aiyê , em 2016, tem o seu olhar para o Recôncavo Baiano,para a sua rica em manifestações culturais, berço de importantes personalidades negras e com grande participação nas lutas pela Independência da Bahia.
O Recôncavo histórico, cultural, econômico, petrolífero, político e social é o Recôncavo que o Ilê Aiyê homenageia. Um olhar especial será dirigido para as manifestações culturais, como a festa da Irmandade da Boa Morte e a Festa da Ostra, em Cachoeira; o Carnaval dos Mascarados e a Festa de São Bartolomeu, em Maragogipe.
O Recôncavo também é o berço do cortejo Lindroamor em São Francisco Conde; Nego Fugido, Samba de Nicinha e Maculelê, em Santo Amaro; Festa dos Reis em Cabaceira do Paraguaçu e as Caretas de Saubara. A região também é do Maculelê, da Marujada, da arte barroca e do tradicional Samba de Roda e da Capoeira, considerados Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade.
Fonte: Mais Bahia
Comentários
Postar um comentário
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
Serão vetadas as mensagens que:
1- Não tratarem do tema abordado na notícia;
2- Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
3- Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
4- Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
5- Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
6- Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.
O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.