LUTO: Faleceu o ex-secretário de Cultura de Maragogipe Luiz Antônio Santos e Silva

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-secretário de Cultura do município de Maragogipe Luiz Antonio Santos que tanto ajudou na conquista do título Imaterial do Carnaval de Maragogipe, dentre outras lutas em prol do município. Segue uma poesia do nosso colunista Paulo Guerreiro em homenagem ao nosso conterrâneo Luiz Antônio Santos e Silva.


Hoje a noite de Maragogipe está um pouco mais vazia, meu coração está mais vazio, a cultura de Maragogipe está um pouco mais órfã e a localidade de Santo Antônio de Aldeia perde um dos seus mais humilde moradores.

Acabo de receber a notícia que meu irmão de coração, amigo de tantos saraus e poesia, meu ex- colega do Colégio Simões Filho, esposo de minha irmãzinha Sandra Paranhos, acaba de desencarnar em Salvador.

Não vou exaltar Luis Antônio. Não se faz necessário. Sua vida e sua história como filho desta terra das Palmeiras, seu caráter e seu amor por sua família, a grandeza e generosidade de sua amizade, falam por si só.

Meu irmão Luis é com muita saudade que te digo até breve, pois a morte é apenas uma passagem para uma nova existência, para o convívio com seus entes querido que foram primeiro e agora o recebe com muito amor, carinho e muita LUZ.

Que os Espíritos de Luz, amantes da Poesia possam te guiar com versos e prosas até o Oriente Eterno e lá chegando você seja recebido com cânticos harmoniosos e cantorias.

Como despedida e em tua homenagem te ofereço está imagem do nascer do dia no Rio Paraguaçu, que você tanto amava.

Paulo Vicente Guerreiro Peixoto
23/02/2016.

Comentários