Após reunião, fica definido retorno das aulas da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes


Reuniram-se na quadra poliesportiva anexo na Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes, o diretor Anderson Silva Ferreira, Assessora da Secretaria de Educação Sra. Lucimary, a Gerente de Ensino Helenilda, pais e responsáveis dos alunos, com propósito de apresentar uma solução emergencial para o inicio das aulas nesta unidade escolar.

Iniciando a reunião o diretor escolar salientou sobre a preocupação e responsabilidade que a Secretaria de Educação e Unidade Ensino, tinham com os alunos e responsáveis e a necessidade de definir o inicio das aulas nesta escola, esclarecendo que tal fato, estava acontecendo mediante a realização da obra de reforma e construção e que todos os contratempos seriam recompensados no final do processo, reiterando também que nenhum aluno seria prejudicado pedagogicamente e nos dias letivos, pois tais aulas seriam compensadas.

No decorrer da reunião se fez presente o Secretário de Educação Prof. Adilton Ferreira, juntamente com o Sr. Paulo Vasconcelos, Dono da empresa Hematel, responsável pela obra nesta escola, onde, o secretário pediu a palavra. Inicialmente agradeceu a presença de todos, reiterou as palavras do diretor e acrescentou dizendo que as obras de construção e reforma desta Unidade de Ensino estão a todo vapor, esclarecendo aos pais que as aulas vão iniciar no dia 07/03/2016 segunda-feira, com as turmas do 7º, 8º ano matutino e vespertino no Plínio e 9º ano matutino e vespertino dia 14/03/2016 no mesmo local. Já as turmas do 6º ano matutino e vespertino seriam alocadas no prédio da perseverança, (Antiga Escola Perseverança).

Vale ressaltar que o período noturno estará com as suas atividades provisoriamente a partir de hoje 02 na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães. Após tal relato os pais concordaram com estas sugestões, dizendo que confiava nesta Unidade de Ensino e na postura do Diretor enquanto Gestor Escolar, onde estava realizando um bom trabalho, finalizando com palmas e agradecendo a presença do Secretário de Educação e do empresário (dono) da empresa Hematel, responsável pela obra de reforma e construção desta unidade.

Fonte da notícia: Blog do Juraci Rebouças

DO BLOG DO ZEVALDO:
Parabenizamos ao diretor Anderson Silva e a Secretaria de Educação pela preocupação no atendimento e no esclarecimento para a comunidade escolar. As nossas crianças e jovens precisam estar na escola. Em tempo, aguardamos que a empresa Hematel acelere as obras para que a escola seja entregue o mais rápido possível.

Comentários