Câmara notifica Planalto sobre a instalação da comissão do impeachment; Bebeto e Lúcio Vieira são eleitos para Comissão


O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), entregou na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, notificação sobre o início dos trabalhos da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Assim, passa a contar o prazo de 10 sessões do Plenário da Câmara para que a presidente se defenda das denúncias na comissão.

Mansur informou que foram juntadas ao processo principal as denúncias feitas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgadas nesta semana.

Segundo o deputado, a anexação foi autorizada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora a pedido dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, autores do pedido que será analisado na comissão especial do impeachment.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), minimizou a decisão de juntar as denúncias de Delcídio ao pedido de impeachment. “Tudo isso vai para dentro da comissão, não tem novidade nenhuma, todo mundo já sabe o que foi a delação, portanto são peças que já estão no tabuleiro da disputa política”, disse.

Rosso é eleito presidente da comissão do impeachment; Jovair Arantes é relator. (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A comissão especial que vai analisar parecer sobre denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade acaba de eleger o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) como presidente. Como relator, foi eleito o deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

Rosso encabeçou a chapa única apresentada por 13 partidos (PP, PR, PTB, PSD, PSC, PHS, PRB, PSB, PSDB, DEM, PPS, PV e SD).

Tanto Rosso como Jovair são líderes dos seus partidos. A chapa teve 62 votos favoráveis e três abstenções.

Também foram eleitos:
1° vice: Carlos Sampaio (PSDB-SP)
2° vice: Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
3° vice: Fernando Coelho Filho (PSB-PE)

Confira lista de deputados eleitos para a Comissão Especial do Impeachment


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários