Maragogipe: Comunidade organiza abaixo-assinado em favor de enfermeiras exoneradas

Moradores das comunidades da Palmeiras, Alto do Sacramento, Atrás da Ilha, Boiada estão coletando assinaturas em favor de duas enfermeiras exoneradas pela prefeita municipal. A notícia da exoneração foi recebida com espanto pela comunidade que ficou chocada ao saber que as enfermeiras foram exoneradas porque não transferiram o título para Maragogipe. 

"Elas prestavam um ótimo serviço a população." falou um morador. Segundo informações, o abaixo-assinado será entregue a prefeita e a comunidade tem esperança que as enfermeiras retornem ao seu posto de trabalho. 

DEBATE:
Sabemos que o debate sobre maragogipanos e forasteiros está em alta desde 2012. Em tudo o que é comentário, relata-se a oposição entre maragogipanos e forasteiros, e neste caso, as enfermeiras são forasteiras, mas a comunidade está defendendo-as, pois confiam no trabalho delas.

É importante salientar que, não adiantará a atual gestão iludir a comunidade local com a inclusão de maragogipanos nos postos de trabalho que destas pessoas que ocuparam a vaga durante quase toda a gestão.

Mais importante ainda é salientar que toda a comunidade deve ficar atenta a essa questão da transferência de títulos de pessoas nomeadas pela atual gestão. Se neste primeiro mandato, poucos maragogipanos tiveram espaço, imaginemos... 

É verdade. A gestora tem a caneta nas mãos, mas deveria pensar antes de excluir os maragogipanos da gestão no início do mandato. Estamos de olho!

Comentários