O grito "Fora Dilma" ecoou por todo o Brasil (por Aldo Sampaio)

Por Aldo Sampaio

Agora é possível acreditar que com essas manifestações que ocorreram domingo dia 13, se inicia um período de consolidação da democracia neste país. O fora Dilma e o pedido de impeachment que ecoou por todo Brasil é a prova mais eloqüente que temos hoje um governo desprovido de compromissos que o vinculem ao povo.

Seus compromissos na prática não dizem respeito à liberdade e à justiça social. Porque liberdade pressupõe garantia dos direitos humanos respeitados e justiça social pressupõe o bem - estar da população e a eliminação da miséria.

Entretanto, os organizadores dos movimentos que defendem o governo e o ex- Presidente Lula ainda não aprenderam que jamais poderemos ser uma sociedade verdadeiramente livre sem que ela seja uma sociedade totalmente justa.

É curioso ver como esses movimentos tentam agora nas ruas transformar a Presidente e o ex – presidente em personagens inocentes e heróis quando toda nação sabe qual é o quadro real que vivemos.

Na verdade esses movimentos deveriam ir as ruas sim, mais para lutar contra a inflação, o desemprego que só faz aumentar, a corrupção que devastou o país e contra uma Presidente que perdeu o respeito, a autoridade, a legitimidade e por fim, contra um governo execrado no consenso do povo Brasileiro.

Enfim, já que os movimentos sociais reconhecem na Presidente Dilma tanta generosidade, tanta bondade, deveriam negociar com ela a concessão da sua renuncia para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Por Aldo Sampaio

Comentários