PCdoB supera meta e já conta com 118 pré-candidaturas majoritárias na Bahia


O Comitê Estadual do PCdoB, reunido neste sábado (05/03) e no domingo (06/03), em Salvador, apresentou um balanço dos projetos eleitorais que estão sendo construídos este ano, nos municípios em que está presente. A meta inicial de concorrer a 100 prefeituras foi superada pelo partido, que já soma, até agora, 118 pré-candidaturas majoritárias - relacionadas, esse ano, à disputa a prefeito.

Além da superação da meta do número de projetos majoritários, o PCdoB na Bahia também aumentou a lista de projetos especiais, relacionados às prefeituras de municípios com mais de 100 mil habitantes: eram cinco e, agora, são seis. Junto às disputas em Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna, foi incluída Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a filiação da pré-candidata Jailce Andrade. No Recôncavo Baiano, o partido lança pré-candidaturas em Maragogipe, Cachoeira e Muniz Ferreira.

O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, disse estar otimista e confiante em relação ao objetivo traçado pelo partido de crescer e se fortalecer nas eleições desse ano. “Somos otimistas com o potencial que temos para a disputa de 2016. Esperamos crescer bastante e os sinais indicam que estamos corretos quando apostamos em ter um grande número de candidaturas”, afirmou.

Daniel acredita que o número de 118 pré-candidaturas majoritárias ainda pode crescer até o início de abril, quando termina o prazo para filiações. Nos municípios em que não houver chapas majoritárias próprias, a intenção do partido é de ter chapas proporcionais fortes – elegendo, pelo menos, um vereador em cada cidade em que está presente - e de integrar alianças populares em torno de candidatos a prefeito.

Além do balaço das eleições, também foram discutidos pelo Comitê Estadual as resoluções referentes ao processo eleitoral e o novo sistema de direção do partido, que estabelece normas internas de funcionamento.

Fonte: PCdoB / Estadual

Comentários