Prefeitura de Maragogipe acelera obras da UPA antes do período eleitoral

A prefeita de Maragogipe não perde tempo e com isso, acelerou os passos de todas as obras do município, afinal é ano eleitoral. Queríamos tanto que houvesse eleição todos os anos, pelo menos assim, as obras andariam sempre em ritmo acelerado.

Quando passo pelas ruas maragogipanas vejo a diferença entre uma obra pública e uma obra privada. Uma obra privada dura semanas ou meses, já uma obra pública, dura anos. Sabemos que na obra pública existe toda uma carga processual e burocrática, mas quando os gestores querem, estes processos fluem com rapidez.

Sendo assim, publicamos mais uma ação da prefeitura. Fique de olho nos dados da matéria abaixo. Foi divulgada na página do facebook da Prefeitura. Transparência é isso, eles demonstram o que estão fazendo e nós cobramos.


A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) esta em ritmo bem acelerado, com 70% concluída e em breve pronta para ser entregue. A unidade do município é de porte I e terá no mínimo 7 leitos de observação e capacidade para atender 150 pacientes por dia.

A UPA funcionará 24 horas e todos os dias, contemplará uma estrutura moderna com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

A unidade faz parte da Rede de Atenção às Urgências e Emergências - RUE e é financiada pelo Ministério da Saúde. O terreno onde a obra está sendo construída foi doado pelo município e fica localizado no bairro da Boiada.

Fonte: Prefeitura de Maragogipe

Comentários