Denúncia: Escola e Creche em Ponta de Souza permanecem fechadas


Por Claudio (Índio de Ponta de Souza)

Oi gente! Venho mais uma vez alertar a população maragogipana para o descaso da atual gestão com a educação da comunidade de Ponta de Souza, tendo em vista que as fotos abaixo falam por si só! Um total descaso com as crianças e os jovens da nossa comunidade!

Venho relatar a todos que a obra exposta vem se amarrando por meses e já adentramos o ano letivo e a comunidade clama por uma solução para que a mesma tenha um fim, possibilitando dessa forma o acesso a educação dos que por ela esperam.


Vale ressaltar que na mesma unidade onde funciona a escola da comunidade de Ponta de Souza, funciona também uma creche popular. Como podemos cobrar dos nossos jovens que sejam pessoas dignas e honestas, que tentem modificar suas vidas através da educação, se esse mesmo direito está sendo negado as mesmos por uma falta de responsabilidade do sistema municipal com a infraestrutura da escola?


É de se ressaltar que a placa [em cartolina] colocada no colégio pela atual gestão chama os pais para um diálogo, mas em momento algum cita uma solução e perspectiva de início do ano letivo para aqueles estudantes.


Ficamos tristes ao perceber que deste mesmo colégio que saíram profissionais qualificados como agentes de saúde, professores universitários, técnicos em enfermagem, pedreiros e motoristas e hoje a escola convive com o abandono, e o pior é que não sabemos quando a solução chegará. Estaremos sempre antenados para que nossa comunidade possa tender a melhorias constantes, pois é assim que iremos construir uma Maragogipe com paz e amor, fazendo uma oposição responsável!

Fonte: www.facebook.com/claudinho.indio
Via Enádio Careca

Comentários