Maragogipe: Operação Manguezal combate grupos organizados do tráfico de drogas


Uma operação denominada "Manguezal" foi realizada pelas polícias Militar e Civil no começo da manhã desta sexta-feira (15), deixando um morto no município de Maragogipe, região do Recôncavo. O objetivo do trabalho foi o combate a grupos organizados do tráfico de drogas e outros crimes organizados. Foram cumpridos, também, mandados de prisão. 

Pela complexidade da operação e dificuldade de acesso a alguns lugares, foi usado um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que durante toda a manhã fez trabalhos para ajudar às equipes que se espalharam em vários pontos de Maragogipe.


Um casal de traficantes foi preso durante a operação e um homem não identificado foi morto. Essa ação foi realizada depois de amplo levantamento feito pela polícia, por causa do alto índice de criminalidade em Maragogipe e Região, por conta da disputa de traficantes por pontos de venda de drogas.

Quadrilhas organizadas sempre estão levando pânico à população local e além do tráfico, há muitos históricos de assaltos a pessoas e casas comerciais da cidade. O roubo de carros também passou a ser comum em Maragogipe e todas as ocorrências estão deixando em pânico a população.

O balanço final da operação realizada nesta sexta-feira, deve ser divulgado até o fim do dia pela Secretaria de Segurança Pública.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Durante a operação um indivíduo foi morto após resistir e trocar tiros com as guarnições. Outros 04 indivíduos foram presos, sendo dois homens e duas mulheres. 

Foram apreendidos 02 armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revolver cal.38, 160 trouxa de maconha, 380 pinos de cocaína, 01 pé de maconha, 01 veiculo, peças de moto, aparelhos celulares e jóias recuperadas proveniente de furto.

Fonte: Cruz das Almas News e Agora na Bahia

Comentários