O quê o maragogipano quer? Voltar ao passado, continuar com o presente ou construir um novo caminho?

Por Zevaldo Sousa

Boa parte da população tem o conhecimento de que estou pré-candidato a prefeito de Maragogipe e por onde estou de passagem escuto muitas opiniões. A grande maioria das pessoas me incentiva a continuar neste processo eleitoral solicitando que a nossa candidatura seja efetivada. Outros, colocam empecilhos, dentre estes obstáculos, chegam a afirmar: "Zevaldo você é um bom nome, mas não tem dinheiro!" , "Zevaldo você é um jovem, tem boas ideias, é um lutador, mas sua hora ainda não chegou", dentre outras frases desanimadoras.

"Quem sabe faz a hora não espera acontecer"

Percebo, nas minhas caminhadas, nas reuniões que estou participando e tentando construir um novo caminho para Maragogipe que novidades podem surgir ainda este ano, neste cenário atual que está se desenhando. Aos poucos, políticos de oposição se incomodam com nossa pré-candidatura, e nos veem como ameaça. Não entendo os motivos de tamanha preocupação visto que o que deveria estar na pauta de discussão é uma Maragogipe melhor, mais justa e desevolvida.

Costumo sempre dizer para todas as pessoas que me perguntam se serei candidato. "Só depende de você" e costumo sempre perguntar: "O que você quer para Maragogipe? Decida, estou aqui para acatar ordens."

Nós podemos mudar esta realidade que toma conta de Maragogipe. Nós podemos efetivar um novo caminho e transformar nossa cidade. Não queremos apenas administrar. Queremos dar uma resposta positiva para a comunidade de que há esperança, de que podemos trilhar caminhos de desenvolvimento econômico e social, e que a base do nosso município - a educação, a cultura e os valores familiares - precisam ser reforçados, para que no futuro, possamos estar reconstruindo a nossa casa que destruíram após 20 anos de altos e baixos, saques, desvios e destruição.

O que o maragogipano quer? 
Voltar ao passado, continuar com o presente ou construir um novo caminho?

Precisamos ter o pé firme no chão para enfrentar o que está por vir neste período que se aproxima, principalmente, quando escutamos frases do tipo: "Você não tem dinheiro" automaticamente penso na contradição que existe entre a frase e os discursos anticorrupção e me pergunto: O povo maragogipano deseja realmente construir uma Maragogipe melhor ou é só falácia?

Quando vejo nossos representantes e uma Câmara de Vereadores inerte que não adverte a Prefeita de Maragogipe, nem toma atitudes drásticas como ela tomava quando era vereadora (sem a necessidade de mentiras e enganação que ela tanto gosta), então penso que o caminho que precisamos tomar para tentar recuperar a nossa Maragogipe da desordem e do caos será tortuoso e cheio de pedregulhos.

Estamos dispostos a enfrentar toda essa situação, mas para isso, há necessidade que o cidadão maragogipano comece a sinalizar para seus amigos, vizinhos e familiares que queremos novidades. Aos gestores que desejam retorno que devem tomar novos rumos, pois eles já tiveram oportunidades, contribuíram com o município ou ajudaram no processo de destruição e, por isso, precisam saber escolher para não cair no ostracismo.

Se você deseja uma nova Maragogipe busque por novas ideias. Nós estamos propondo um novo modelo que será colocado a público na hora certa. Se quiser conversar, pode entrar em contato que marcamos um encontro. Estou disposto a colaborar e a tirar dúvidas. 

Eu quero é novidade!

Comentários