Romario Costa comenta sobre participação dos comerciários na política local

Por Romario Costa

Mobilização Já!!!

Sou um comerciante estabelecido aqui na nossa cidade há 36 anos no ramo de medicamentos; sempre participei da vida politica do Município desde 1982 quando elegemos Bartolomeu de Athaide Teixeira prefeito; em 1988 estreei discursando no palanque em apoio ao meu amigo Plínio Pereira Guedes, em 1992 apoiei o amigo Rubens Guerra Armede, em 1996 fui candidato a vice prefeito com Betuca, em 2000 fui candidato a vereador, em 2004 e 2008 vice prefeito por duas vezes com Ataliba, e em 2012 fui candidato a prefeito, essa é minha trajetória politica; sempre tive coragem de me posicionar; tenho exercido o meu direito constitucional; porém a grande maioria dos comerciários, por medo de retaliações, ficam em cima do muro, ou dão apoio incubado a determinados candidatos, e se manifestam na reta final, quando a polarização sinaliza quem vai ser eleito; e esse procedimento só tem prejudicado o Município como um todo; esse descaso tem levado o povo a eleger pessoas desqualificadas para o exercício do executivo, e do legislativo; e hoje estamos vivendo segregados por conta do aumento da violência, e dos constantes assaltos em decorrência do trafico, e do uso exacerbado das drogas; sem contar que essa omissão tem ocasionado a perda da referencia familiar que era um dos pilares de Maragogipe; onde as famílias com suas relevâncias, e serviços prestados ao Município estabelecia uma hierarquia natural que dava o tom, e as qualificações para os futuros governantes do Município; sem cometer injustiças, e com todo respeito, posso citar algumas para trazer-lhes a memoria: Guedes, Guerreiro, Teixeira, Armede, Batista, Marques, Brito, Rebouças, Aragão, Sá, Laranjeiras, Vieira, Matogrosso, Seixas, e tantas outras que é impossível citar neste texto.

Maragogipe vem se degradando, e as pessoas estão atônitas sem coragem de reagir; Venha em nome dos seus Ancestrais fazer alguma coisa para levar Maragogipe a um patamar de grandeza! Maragogipe tem jeito? Acredito piamente que sim! Mas para isso acontecer é necessário que haja uma participação corajosa por parte de quem realmente ama a sua terra; como fomos ensinados que se necessário for, temos que dar a nossa vida em sacrifício pelo bem da nossa terra; e isso só será possível se deixarmos de lado o individualismo, e pensarmos na coletividade. Portanto chegou a hora dos empresários mostrar o rosto, e declarar apoio a uma candidatura de credibilidade que possa assumir compromisso para por um fim nesta desordem social e devolver a Maragogipe o seu legado de Paz, Ordem, Trabalho, Honestidade e União.

Porém enquanto permitir que pessoas que não são afeitas ao trabalho, estejam na dianteira da vida pública, não haverá futuro consistente para Maragogipe! E continuará o agravamento da situação; haverá a perda do valor dos imóveis por causa da violência, a fuga das famílias de bem para outras cidades bem mais governadas; e Maragogipe ficará entregue a delinquência.

Tudo isso, porque muitos eleitores erroneamente colocaram na cabeça que pra votar em alguém, tem que ser alguém, que joga bola com ele, joga dominó, bebe cerveja, faz farra juntos, e outras estupidez; quem pensa assim! Não quer governo firme e seguro; e sim, quer um farrista para dilapidar o erário publico.

Já postei em outra ocasião, que; quem teve a sua oportunidade e não fez, deve ficar no ostracismo e esquecimento; quem está tendo a oportunidade e está usando os recursos públicos para beneficiar forasteiros, deve sofrer o nosso repudio; vamos seguir juntos por "Um Caminho Novo", onde no plano de governo vai constar a sua prioridade; Vamos Juntos Por Maragogipe!

Comentários