SDR beneficia agricultores familiares e feirantes de Maragogipe com barracas padronizadas

Os agricultores familiares e feirantes do município de Maragogipe, no Território de Identidade do Recôncavo Baiano, foram beneficiados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio da Companhia de Ação Regional (CAR), com a entrega de 400 barracas padronizadas, para serem utilizadas na feira livre do município, que acontece sempre aos sábados.


As barracas, entregues pelo secretario de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, à Associação dos Agricultores Familiares do Serrote, são fruto da emenda parlamentar do ex-deputado federal, Luis Alberto, e irá otimizar a comercialização dos produtos, oriundos da agricultura familiar do município. “A partir de agora, esses agricultores familiares terão uma infraestrutura adequada, uma melhor condição de trabalho, barracas padronizadas para que possam comercializar seus produtos com qualidade, melhor condição de higiene, em um espaço atrativo, uma oportunidade para capitalizar novos clientes, gerar renda e fortalecer a agricultura familiar”.


A agricultora familiar Roquelina Jesus Brito da Conceição, 36, da comunidade rural de Imbaíba, do município de Maragogipe, foi uma das beneficiadas com a barraca. Ela fala que agora poderá comercializar seus produtos com estrutura adequada. “Não tinha condição financeira para investir numa barraca deste nível. Agora nossos alimentos serão comercializados com qualidade. Vejo também estas barracas como uma forma de captarmos clientes, elas são bonitas. Já perdi muito coentro, alface aqui na feira por conta da exposição ao sol, as vezes adoecemos no tempo chuvoso. Esta realidade agora vai mudar”.


Manoel Chagas dos Santos, 37, agricultor familiar da comunidade de Serrote II e secretário da Associação, afirmar que o benefício ira potencializar as ações da agricultura familiar no município. “As barracas irão contribuir para potencializar a nossa feira no que se refere a sua organização, higienização. Também demonstra a preocupação do Estado para valorizar o nosso trabalho do feira. Hoje poderemos expor melhor nossos produtos”.


Presenças – A agenda contou com a presença da agricultores familiares do município e o território, de sindicatos, da vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves dos Santos, do prefeito de Catu, Geranilson Requião, do presidente do PCdoB, Roberto Nonato e da prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Santos.

Comentários