Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar da Indústria da Bahia


A Assembleia Legislativa (ALBA) baiana lançou nesta quarta-feira, dia 11 de maio, numa sessão especial, a Frente Parlamentar da Indústria da Bahia. O objetivo dessa Frente Parlamentar é construir um canal de interlocução entre a indústria e a Assembleia. A ideia é munir os deputados com informações relativas aos possíveis impactos materiais das proposições legislativas sobre as atividades econômicas prestando apoio técnico aos assessores parlamentares no momento da elaboração das proposições.

Participaram do evento de lançamento diversas autoridades, como o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, os deputados que compõe a Frente Parlamentar, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, além de representantes de sindicatos industriais e empresários ligados à indústria baiana, como Odebrecht, Enseada Indústria Naval e Braskem.

“Precisamos encarar as reformas que precisam ser realizadas, para que a indústria baiana e brasileira ganhe competitividade. Todos os deputados, mesmo os que não fazem parte da frente, estão dispostos a lutar com coragem por esse setor”, afirmouo presidente da Frente Parlamentar, deputado Nelson Leal.

O vice-presidente da Frente Parlamentar, Pablo Barroso, disse que o objetivo é que os membros da Frente Parlamentar pela Indústria se encontre de 15 em 15 dias na Assembleia Legislativa e mensalmente em conjunto com a diretoria da FIEB.

Além de Nelson Leal e Pablo Barrozo, o deputado Hildécio Meireles também fará parte da Frente Parlamentar e atuará na Coordenação da Indústria Naval, Automotiva, Metal-Mecânica. No total, 47 deputados estaduais compõem a Frente em prol do fortalecimento das indústrias baianas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da ALBA

Comentários