CESF participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra de Foguetes

Estudantes do Centro Educacional "Simões Filho" se submeteram, nesta sexta-feira, dia 13 de maio, às provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Uma parceria entre a Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira, a OBA visa fomentar o interesse pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins entre os jovens. No mesmo dia, também foi realizada a Mostra Brasileira de Foguetes, onde os alunos competiram em uma prova de lançamento de foguetes artesanais.


Com duração de duas a quatro horas, a provas foram aplicadas nos seguintes níveis: nível 1, para os alunos de 1º ao 3º ano do ensino fundamental; nível 2, para estudantes de 4º ao 5º ano do ensino fundamental; nível 3, para turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e nível 4 para o ensino médio.

"Este ano foi especial e os alunos participaram efetivamente do evento. Muitos se empolgaram na disputa do lançamento de foguetes. O recorde da escola neste ano foi de 48 metros. Experimentar novas tecnologias e colocar em prática o conhecimento virou rotina no CESF". Falou o professor Zevaldo Sousa que já está de olho na Olimpíada de Informática que acontece nesta sexta, dia 20 de maio.

Comentários