Daniel Almeida: “O PCdoB jamais abandonará a luta pela liberdade e democracia”


O presidente estadual do PCdoB e líder do partido na Câmara Federal, deputado Daniel Almeida, está no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (12/05), para prestar solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, recentemente afastada do cargo. O PCdoB está ao lado da presidenta desde o primeiro momento do processo de impeachment e, segundo Daniel, continuará firme na luta pela restituição do mandato.

“Esse é um passo adiante daqueles que rasgaram a Constituição. É um dia triste para a democracia brasileira, mas o sentimento que temos é de resistência em relação aos que querem trair a Pátria e a Constituição. É uma profunda injustiça contra presidenta legitimamente eleita pelo voto popular. O PCdoB jamais abandonará a luta pela liberdade e pela democracia”, afirmou o presidente.

Daniel Almeida também explicou como será a relação do partido com o governo do vice Michel Temer (PMDB), que entra em cena. “Jamais reconheceremos governos ilegítimos, sem votos. Esse governo não merece a confiança do povo. Já apresentou uma agenda do retrocesso, que já foi superada ao longo dos anos. Por todas essas razões, confiamos no espírito democrático do povo e continuaremos firmes”.

Sobre os baianos, que se destacam na luta contra o impeachment - na Câmara, no Senado e nas ruas -, o presidente elogiou a atuação e garantiu que os comunistas do estado permanecerão em resistência. “A Bahia se portou com dignidade e altivez nesse debate. O PCdoB da Bahia esteve sempre à frente dessa resistência e, de nós, podem esperar uma posição sempre firme e confiante”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PCdoB-Bahia

Comentários