Estudantes do CESF participam da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental do Centro Educacional "Simões Filho" participaram da 1ª fase da OBI 2016, nos níveis 1 e 2 da modalidade iniciação, destinada aos alunos que estão iniciando o aprendizado de lógica da programação. Em 2015, 10 alunos do CESF classificaram para a 2ª fase da olimpíada. 

As provas da 2ª fase para da modalidade iniciação serão realizadas no dia 5 de agosto. Os estudantes serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, de acordo com seu desempenho na competição. Os melhores colocados poderão participar de um curso de Programação Avançada na Unicamp.

O professor de informática do CESF e responsável pela aplicação das provas, Zevaldo Sousa, diz que a OBI estimula os alunos a desenvolverem técnicas mais avançadas de programação.

"O ensino de programação é importantíssimo para a melhoria do aprendizado em todas as disciplinas, pois envolvem, na maioria dos casos, uma plataforma divertida, educativa e gamificada" falou o professor Zevaldo Sousa.

Organizada pelo Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), a Olimpíada Brasileira de Informática tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação. A competição conta com a participação de estudantes de todo o Brasil, do nível fundamental até a graduação.

Comentários